"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

09/11/2020 11:41 - Candidatos a prefeito de Amambai assinam carta-compromisso com os profissionais da educação

Dentre as reivindicações está o cumprimento da integralização do piso salarial de 20 horas para os professores.

Amambai A (MS) - Os candidatos a prefeito de Amambai Dr. Bandeira (PSDB) e Zé Bambil (PSL), assinaram uma Carta de Compromisso junto ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Amambai (Simted). A assinatura do documento ocorreu durante reuniões realizadas entre os candidatos e a categoria dos trabalhadores em Educação, na última quarta-feira (4).

No documento, a categoria solicita o comprometimento dos candidatos para observarem e incluírem questões relacionadas à educação em seus planos de governo, como valorização dos professores, a criação de uma categoria específica de profissionais administrativos ligados à educação e, principalmente, o cumprimento da integralização do piso salarial de 20 horas para os professores, entre outras. Ao todo, foram 21 reivindicações apresentadas no documento, que poderá ser acessado ao final desta matéria. 

Tanto Dr. Bandeira quanto Zé Bambil estiveram na sede do Simted e ouviram as ponderações da categoria através da presidente do sindicato, professora Erli Fernandes, que nos atos, estava acompanhada do vice representante regional da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), professor Humberto Vilhalva e de demais membros da diretoria.

Durante sua fala, Erli deixou claro aos dois candidatos que o fato de ambos terem sido receptivos ao diálogo agora, em período eleitoral, e firmando compromisso com a categoria dos trabalhadores em educação através de assinaturas, não exime o Simted de atuar com movimentos reivindicatórios caso os termos não sejam atendidos. 

 

Assessoria SIMTED