"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

02/12/2019 15:02 - Delegação da FETEMS está reunida em Curitiba-PR em semana histórica de atividades da CNTE

A Delegação da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) está participando de 01 a 06 de dezembro da semana histórica de atividades da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), em Curitiba-PR. Desde abril de 2018, quando houve a prisão arbitrária do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a entidade deliberou por transferir todas as atividades programadas para Curitiba-PR, por tempo indeterminado, até que Lula fosse libertado. Mesmo enfrentando as dificuldades logísticas, a CNTE, apoiada pelos Sindicatos afiliados, manteve o compromisso e, durante os 580 dias do cárcere na capital paranaense, apoiou a resistência através de visitas regulares à Vigília Lula Livre.

Participam das atividades: Professor Jaime Teixeira (Presidente da FETEMS); Sueli Veiga (Vice-Presidenta da FETEMS); Deumeires Morais (Secretária de Comunicação da FETEMS); Ana Maria de Oliveira (Secretária-Geral da FETEMS), Maria do Carmo Drumond (Presidenta do SIMTED de Bonito-MS e Secretária de Relações de Gênero da FETEMS); Florêncio Garcia Escobar (Secretário de Políticas Municipais da FETEMS), Iara Gutierrez Cuellar (Secretária da Saúde do Trabalhador da FETEMS) e Idalina Silva (Delegada de Base da CNTE).

A programação de atividades iniciou-se ontem (01/12) com a reunião dos Coletivos e continua a partir de hoje (02 e 03/12) com o Encontro da Rede de Mulheres da Internacional da Educação para América Latina (IEAL), Encontro do Movimento Pedagógico Latino-americano (03, 04 e 05/12) e 3ª Plenária Intercongressual da CNTE (06 e 07/12).

Assessoria com CNTE