"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

02/12/2019 15:06 - Secretário de Políticas Municipais da FETEMS, Florêncio Garcia Escobar participa do Coletivo da CNTE, em Curitiba-PR

O Secretário de Políticas Municipais da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Florêncio Garcia Escobar participou dia 01 de dezembro, do Coletivo da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), em Curitiba-PR.

"O encontro do coletivo foi importante para aprimorar os conhecimentos para nossos debates em defesa do FUNDEB permanente PEC 15/2015 fortalecendo as audiências públicas que estamos promovendo em todos os municípios de MS", pontuou o Secretário de Políticas Municipais da FETEMS, Florêncio Garcia Escobar.
Os Municipais iniciaram a reunião com uma análise de conjuntura pelo professor Heleno Araújo, Presidente da CNTE, que apresentou dados estatísticos contrapondo a realidade social presente, com a que era vivida na época dos governos do campo popular democrático. Ele frisou a importância da unidade na luta pelo modelo de currículo educacional. “Devemos continuar firmes na resistência, fortalecendo as organizações sindicais e nossa atuação junto às bases e na organização dos espaços de trabalho”, desafiou Heleno. Também houve debate sobre o FUNDEB Permanente que, para Cleiton Gomes da Silva, Secretário de Assuntos Municipais da CNTE, é uma das principais bandeiras de luta da educação na atualidade.

Assessoria com CNTE