"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

08/06/2020 08:45 - SIMTED de Amambai: Por 160 votos a 104, Chapa 1 é eleita para a diretoria do Sindicato

Votaram 76,14% dos  profissionais aptos a voto, número que demonstra que a categoria uniu-se em prol ao fortalecimento da democracia no espaço sindical.

**Amambai (MS)-** A chapa 1, denominada **"UNIÃO, FORÇA E TRABALHO, EM DEFESA DA EDUCAÇÃO!"**, encabeçada pelas professoras Erli Fernandes da Silva e Nídia Pereira Rivarola foram eleitas para a diretoria do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação Básica (SIMTED) de Amambai.

A eleição aconteceu durante esta quinta-feira (4) e ao todo, 265 professores e servidores administrativos das redes estadual e municipal filiados ao SIMTED votaram. Esse montante corresponde 76,14% dos aptos a voto, número que demonstra que a categoria se uniu em prol ao fortalecimento da democracia no espaço sindical.

Destes, 160 votaram na Chapa 1, 104 na Chapa 2 e 1 anulou o seu voto.

A presidente eleita, Erli Fernandes da Silva, diz sentir-se honrada pela vitória e pelos 160 votos das pessoas que confiaram nela e em sua diretoria para exercer os trabalhos frente ao sindicato.

“Estou muito feliz e honrada pelo apoio e confiança que a categoria teve em nós (...) Foram 160 votos, que nos deixam lisonjeada. (...) A nossa chapa toda está de parabéns, trabalhou muito, então essa é uma conquista de todos, afinal, não trabalhamos sozinhos. (...) Independente do voto de cada filiado, se foi a favor ou contra a nossa chapa, agora é ora de nos unirmos, fortalecermos a categoria em prol a nossa bandeira que é a Educação”, disse emocionada.

### Total de Votos

Neste ano as eleições no SIMTED tiveram que ser pensadas de forma que na hora do voto, não fosse promovida aglomeração de pessoas por conta da pandemia de Covid-19.

Partindo dessa premissa, a comissão eleitoral decidiu dividir as urnas para depósito dos votos da seguinte forma: Aposentados, Rede Municipal, Rede Estadual e Escolas Indígenas. Confira como votou cada ala:

**Aposentados**

Aptos a voto: 119         Votantes: 77

Chapa 1: 52 votos

Chapa 2: 24 votos

Nulo: 1 voto

**Rede Municipal**

Aptos a voto: 139       Votantes: 103

Chapa 1: 48 votos

Chapa 2: 55 votos
 

**Rede Estadual**

Aptos a voto: 53         Votantes: 48

Chapa 1: 29 votos

Chapa 2: 19 votos

**Escolas Indígenas**

Aptos a voto: 37    Votantes: 37

Chapa 1: 31
Chapa 2: 6

**Composição da chapa vencedora** 

Tendo à frente a professora Erli Fernandes, a **Chapa 1**, denominada **"UNIÃO, FORÇA E TRABALHO, EM DEFESA DA EDUCAÇÃO!"**, tem na vice-presidência a professora Nídia Peixer; na Secretaria Geral, Silvana Lago Velozo; 1ª Secretária: Maria Izabel Ferreira Diniz Zonta; Tesoureira Geral: Adiles Sarmento Campos, 1ª Tesoureiro: Maria Fátima Tobias Soares; Secretária de Imprensa e Divulgação: Edna Soares da Cruz; Secretária Educacional e Formação Sindical: Valério Lopes; Secretária Cultural, Social e Esportiva: Marta Gonçalves Lopes; Secretária Ético Jurídico: Zaira Maria da Rosa Vasconcelos; Secretária de Política dos Administrativos: Kelly Cristina; Delgado: Vicente; Secretária dos Aposentados: Yara Inácia Rocha Manica; 1º Suplente: Selma Cáceres; 2º Suplente: Senide Toriba e 3º Suplente: Francisca Celina Franco.

Assessoria