"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

04/12/2019 16:48 - SINTEBAN de Bandeirantes faz confraternização para os Profissionais em Educação

No dia 29 de novembro, os diretores da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Renato Pires de Paula (Vice-Presidente Regional de Campo Grande) e Paulo César Lima (Secretário de Patrimônio da FETEMS) participaram da confraternização que o SINTEBAN de Bandeirantes promoveu para os Profissionais em Educação.

“Foi um imenso prazer que recebemos os(as) Profissionais em Educação para que possamos, mais uma vez, celebrar um ano de  amizade, companheirismo e desafios em busca de realizações pessoais e de nossa categoria profissional. Estamos vivendo um período crítico em que o sindicalismo está em crise no Brasil. Neste contexto temos redobrado nossos esforços no sentido de proteger e representar nossos associados na garantia de seus direitos individuais e coletivos. Durante esse ano a diretoria do SINTEBAN juntamente com a FETEMS esteve presente nas mobilizações em defesa da valorização do trabalho e contra a retirada de direitos conquistados com muitos sacrifícios por aqueles que nos antecederam. As atividades sindicais realizadas no decorrer desse ano demonstram a nossa determinação em fortalecer nossa categoria profissional, pois entendemos que é através da organização dos trabalhadores em sindicatos que aumenta a resistência ao poder patronal e a conquista de garantias sociais”, enfatizou a Presidenta do SINTEBAN, Adelaide Alle Fantinato.
“A confraternização é um momento de reencontros e de se reunir para falar sobre a atual conjuntura em que estamos vivemos diante do desmonte da Educação Pública e da dura ofensiva que pode gerar o seus desmontes em face da consolidação do neoliberalismo e da política de globalização da economia mundial. Nós diretores da FETEMS, parabenizamos a Presidenta Adelaide e toda sua direção por sempre estarem presentes nas mobilizações e atos em favor da classe trabalhadora”, disse Renato Pires de Paula (Vice-Presidente Regional de Campo Grande).

Assessoria FETEMS