"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

02/11/2020 10:08 - Tuitaço pela regulamentação do Fundeb é marcado para o dia 4 de novembro

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) marcou para o próximo dia 4 de novembro a mobilização virtual "Tuitaço" para cobrar dos parlamentares a regulamentação urgente do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica foi aprovado em agosto deste ano como Emenda Constitucional (EC) 108.

A ação está marcada para às 10h e vai reivindicar de deputados/as e senadores/as uma regulamentação que seja de fato destinada a recursos para a educação básica pública, sem desvios para outras finalidades. Além disso, a mobilização vai cobrar dos parlamentares uma distribuição justa dos recursos do Fundeb de modo a reduzir as desigualdades sociais e regionais, e que promova uma educação de qualidade para todos, com valorização dos profissionais.

A CNTE já divulgou uma nota explicando em detalhes quais são as questões a serem priorizadas nos projetos de lei que tratam da regulamentação do Fundeb Permanente - acesse.

No dia 4 de novembro, a CNTE também vai participar da audiência pública na Câmara dos Deputados para debater a valorizaçao dos profissionais da Educação no Fundeb. O público poderá enviar perguntas aos palestrantes pelo site e-cidadania: bit.ly/edemocracia_1667

Como participar do Tuitaço

1. Acesse os materiais da CNTE:

Sugestões de tuites (textos)
http://bit.ly/tuitaco_regulamenta_fundeb

Artes
http://bit.ly/artes_regulamenta_fundeb

2. Recomendações:

- Publique diferentes frases com a hashtag #RegulamentaFundeb a partir das 10h

- Compartilhe (retuite) e curta posts da campanha que mencionem a hashtag

- Use o Tweetdeck (https://tweetdeck.twitter.com/) para agendar tuites - é só acessar com o mesmo login e senha da sua conta do Twitter. Sugestão: agende uma frase a cada cinco minutos, das 10h às 11h. Se você tiver mais tempo pode agendar um número maior de frases num intervalo menor, sempre começando às 10h.

- Peça para amigos e seguidores participarem do tuitaço - quanto mais contas abordarem o tema e usarem a hahstag, mais chances do termo #RegulamentaFundeb chegar aos assuntos mais comentados do momento (trending topics)

- Marque deputados/as e senadores/as que têm perfil ativo no Twitter

CNTE